Início » Cirurgias Plásticas » Liftera
Liftera
Se você está em busca de um tratamento não-cirúrgico e com resultados estéticos notáveis para face e corpo o ultrassom microfocado é para você.
Esta tecnologia utiliza ondas térmicas para tratar flacidez, gordura localizada e promover rejuvenescimento facial sem cortes, ou necessidade de internação ou tempo para recuperação.
A tecnologia mais conhecida que utiliza a estimulação de ultrassom para tratamento estético é o Liftera®.
O que é o Liftera?
O princípio do tratamento com o Ultrassom microfocado é produzir dezenas de milhares de micropontos de coagulação para induzir um processo inflamatório. Esta inflamação se estende desde o músculo até a camada superficial da pele donde estimulará a produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação. Esta estimulação é feita através de ondas térmicas e é totalmente segura e mais eficaz que antigos tratamentos similares.
O resultado deste estímulo é de efeito “lifting” na face e melhora no contorno corporal tratando a flacidez e a gordura localizada.
Tudo isso de maneira não invasiva, sem preparo prévio ou necessidade de repouso. Na maioria dos casos são indicadas sessões anuais ou conforme avaliação médica.
Como o Ultrassom microfocado trata a flacidez?
O Ultrassom microfocado é capaz de tratar tanto a flacidez de grau leve.
A flacidez de pele pode ter sua origem genética, hormonal ou influenciada pela exposição ao sol.
Independente de qual seja a origem da flacidez o ultrassom microfocado é capaz de ajudar.
Para promover o efeito lifting facial ou a remodelação do contorno corporal o médico cirurgião plástico utiliza uma plataforma digital, na qual possui total controle do tratamento estético (temperatura e profundidade do disparo ultrassônico) tornando-o completamente personalizado para as suas necessidades.
Acoplado a esta plataforma digital estará um dos dois tipos de aplicadores: Caneta ou aplicador em linha que serão utilizados para massagear a pele enquanto emitem as ondas térmicas.
A temperatura térmica, que varia entre 65° a 75° graus, que estimula a formação de milhares micropontos de coagulação em diferentes profundidades (para atingir os músculos e tecidos), ajudando a pele a se regenerar, reorganizando as fibras colágenas e estimulando a formação de colágeno.
O organismo interpreta esses micropontos como lesões e inicia um processo inflamatório para reparar o dano, liberando substâncias responsáveis por produzir colágeno responsável pelo desejado efeito “lifting”.
Ao longo de três a cinco meses seguintes a aplicação do tratamento, ocorre a remodelação do colágeno e sua maturação, formando o colágeno tipo 1 responsável pela sustentação da pele.
Quanto tempo dura o efeito?
Logo na primeira sessão do liftera já é possível observar algum resultado devido a contração do colágeno, efeito conhecido como “Cinderela”, no entanto, as novas fibras de colágeno começam a ser produzidas com três semanas e o ápice do tratamento ocorre por volta do 3º – 5º mês.
Quais os benefícios do Liftera®?
Os benefícios desse tipo de procedimento são vários, mas entre eles podemos destacar:
- Pode ser aplicado em todos os tipos de pele
- Procedimento não-cirúrgico e não-invasivo
- Pode ser feito em qualquer época do ano
- Não precisa de preparativos ou tempo para recuperação
- Apresenta resultados imediatos e também gradativos
- Promove a estimulação do colágeno, diminuição de gordura localizada e flacidez
- Na face: promove efeito “lifting”, afina o rosto, deixa a pele mais firme e jovem
- No corpo: melhora a flacidez e diminui a gordura localizada
- Pode ser realizado por quem já fez ritidoplastia e quer prolongar o efeito cirúrgico
Quais as áreas mais comuns de aplicação?
Pode ser aplicado em praticamente todas as regiões do corpo: face, papada, pescoço, colo, glúteos, interno da coxa, flancos, abdome e braços.
O que é o lifting facial provocado pelo estímulo do Liftera?
Quando o organismo repara os micropontos de coagulação em nível muscular e tissular, inicia-se um processo inflamatório reparador que libera uma série de substâncias responsáveis por produzir colágeno tipo III (efeito “lifting”), elastina e ácido hialurônico, restaurando a pele, promovendo hidratação, maciez e jovialidade imediatas.
Quanto custa o tratamento com o Liftera?
O preço do tratamento varia conforme a intensidade da flacidez e o número de sessões indicadas após avaliação presencial e a área de tratamento. Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”.
Para mais informações a respeito do procedimento você pode entrar em contato com a central de atendimento da Clínica nos números disponíveis neste site ou pelo nosso whatsapp.
Existe efeitos colaterais?
Eles são mínimos e se apresentam como: vermelhidão na região, inchaço e algum desconforto causado no local da aplicação. Todos esses efeitos regridem naturalmente.
Quando posso iniciar o tratamento com ultrassom microfocado?
Pode ser iniciado aos primeiros sinais de perda de colágeno que ocorrem por volta dos 30 anos de idade.
Já fiz ritidoplastia, posso fazer ultrassom microfocado?
Sim. A contínua estimulação de produção do colágeno irá prolongar os resultados da cirurgia facial.
Reserve seu horário com o dr. João Pedro Biló
Posts Recentes
-
Mama Tuberosa 17 de maio de 2024
-
Mini Lifting 16 de maio de 2024
-
Rejuvenescimento Facial 14 de maio de 2024
-
Especialista em lifiting facial 21 de fevereiro de 2024
-
Deep Plane Facelift 26 de outubro de 2023
Dr. João Pedro Biló, MÉDICO - CRM-SP: 133.843, RQE: 45413
Especialidade: Cirurgia Plástica
Categorias
- Cirurgias Plásticas (37)
- Cirurgias Reparadoras (26)