Cruroplastia

O que é cruroplastia?

Cruroplastia, também conhecida como “lifting de coxas” é a cirurgia com a finalidade de melhorar o contorno das coxas através da retirada do excesso de pele e gordura, que normalmente ficam bastante evidentes após grandes perdas ponderais.

O excesso de pele causado pela flacidez, que surge com o passar dos anos ou é herdado geneticamente, dificilmente recupera o tônus através de exercícios físico. Outro caso são de pessoas que passaram por processos de grande perda de peso, como submetidos à cirurgia bariátrica, que precisam retirar este excesso para ter restabelecida a sua mobilidade e evitar possíveis infecções nas dobras desta pele.

Seja pela estética ou não a busca por pernas mais torneadas e firmes é grande. E através da cirurgia das coxas é possível alcançar um contorno bonito das pernas e ainda deixa-las mais lisas.

Quais as indicações da cruroplastia?

Pessoas com flacidez, excesso de pele e excesso de gordura nas coxas causado por envelhecimento ou grande perda de peso.

Quando indicada a lipoaspiração pode ser associada a esse procedimento promovendo um resultado mais completo.

Qual o tipo de anestesia?

A anestesia pode ser geral ou raquianestesia com tempo de internação de 12 horas.

Como é o pós-operatório?

A ocorrência de edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas) é muito comum, principalmente nas cirurgias em que se associa a lipoaspiração.

Utiliza-se malha pós-cirúrgica por 30 dias. Em aproximadamente 14 dias o paciente volta a realizar suas atividades habituais com exceção a prática de atividades físicas que será liberada após 30 dias dependendo do exercício físico.

Como qualquer outro procedimento, é aconselhado não se expor ao sol ou entrar em piscina ou mar para evitar manchas e infecção.

A cruroplastia deixa cicatrizes aparentes?

As incisões são localizadas na região da virilha e nas coxas e suturadas de modo que a cicatrização evolua de maneira mais discreta (fina).