Fale conosco pelo WhatsApp

Mini Abdominoplastia

Mini Abdominoplastia

Assim como a abdominoplastia clássica é uma cirurgia para o tratamento da região abdominal, com o intuito de melhorar o contorno corporal através da retirada de tecido (pele e gordura em excesso) e reconstrução da camada muscular do abdome. Difere da abdominoplastia clássica uma vez que a quantidade de pele e gordura retirada é menor, com consequente cicatriz menor e sem realizar cicatriz no umbigo. Quando indicada, a lipoaspiração também pode ser associada proporcionando um resultado mais completo.

  • Indicações: Pacientes com flacidez, excesso de pele, excesso de gordura abdominal, principalmente na região infraumbilical (abaixo do umbigo) e alterações na camada muscular do abdome. Não está indicada para emagrecimento.
  • Anestesia: Geral ou peridural com sedação.
  • Tempo de internação: 12 a 24 horas
  • Pós-operatório: A ocorrência de edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas) é muito comum, principalmente nas cirurgias em que se associa a lipoaspiração. O uso do dreno abdominal depende de cada caso, não sendo utilizado na maioria deles. Por 7 a 10 dias o paciente deve ficar com o tronco fletido (posição curvada) para evitar tensão na cicatriz. Utiliza-se cinta ou faixa abdominal pós-cirúrgica por 30 dias. Em aproximadamente 14 dias o paciente volta a realizar suas atividades habituais com excessão a prática de atividades físicas que será liberada após 30 dias dependendo do exercício físico.